Tsitsipas: «Não me lembro de ter começado tão mal um encontro, foi horrível»

Por José Morgado - Junho 1, 2019

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, apurou-se este sábado para os oitavos-de-final de Roland Garros pela primeira vez na carreira, às custas do sérvio Filip Krajinovic, num encontro que começou na sexta-feira ao final do dia e só acabou este sábado devido a falta de luz natural. Ora o grego de 20 anos, o primeiro tenista do seu país desde os anos 30 a chegar tão longe em Paris, não ficou nada contente pela forma como entrou em campo na sexta-feira, apesar de depois até ter conseguido vencer os dois primeiros sets.

“O meu início de encontro na sexta-feira foi horrível, um dos piores desde que estou no ATP Tour, não me lembro de algo tão mau. Penso que o Filip Krajinovic beneficiou da paragem durante a noite, mas era uma situação que eu já esperava e com a qual tinha de lidar”, admitiu o grego.

Tsitsipas explicou ainda a razão pela qual é tão sério em court. “Isto é a minha vida, o meu emprego e levo-o muito a sério. Não quero magoar os sentimentos de ninguém com aquilo que faço dentro do court. Tento evitar ser demasiado emocional. Essa a razão pela qual estou sempre sério, concentrado e com aquela ‘game face'”, confessou entre sorrisos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.