Tsitsipas arrependido: «Se calhar devia ter jogado em Maiorca ou Eastbourne…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 28, 2021

Sem que ninguém estivesse à espera, Frances Tiafoe deixou o All England Club em choque e despachou autenticamente Stefanos Tsitsipas, que está a ser um dos tenistas mais regulares esta temporada. Pois bem, o grego não teve problemas em admitir que o planeamento da preparação para Wimbledon pode não ter sido o mais certo…

“A falta de ritmo foi crucial porque no fim do terceiro set já tinha melhores sensações. Não queria que fosse assim, mas tenho de valorizar o trabalho dele e dizer que ele jogou muito bem. Se calhar devia ter jogado em Maiorca ou Eastbourne… Esses torneios podiam ter ajudado a estar pronto para a relva. A transição da terra para relva é o maior desafio no nosso desporto”, considerou o vice-campeão de Roland Garros.

Tsitsipas não quis arranjar desculpas, mas confessou que é difícil encontrar motivação quando tem de ficar numa bolha. “O sistema das bolhas faz com que o circuito seja esgotante semana após semana. É muito difícil quando sabes que vais estar numa bolha quase um mês e que duas semanas depois tens de submeter ao mesmo. É um desafio mas não me quero desculpar com isso. Tive as minhas oportunidades, mas o meu adversário foi melhor. Não tive o mesmo espírito de luta de sempre e na próxima vez gostaria de ver uma versão diferente minha”, apontou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/incrivel-tiafoe-despacha-tsitsipas-na-primeira-ronda-de-wimbledon/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt