This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiago Pereira fecha semana com chave de ouro e alcança o primeiro título Challenger de pares na Maia
Diante dos primeiros cabeças-de-série Theo Arribage e Nino Serdarusic, o português Tiago Pereira e o búlgaro Alexander Donski estiveram em plena sintonia e fizeram as delícias do público que se deslocou até ao Complexo de Ténis da Maia, ao ganharem a final do Maia Open pelos parciais de 6-2 e 7-6(6), em 1h20.
O primeiro set teve pouca história para contar muito por conta daquilo que os dois foram capazes de fazer em court, ao atuarem em completo estado de graça, enquanto que o parcial seguinte já contou com outra dinâmica. Tudo parecia seguir nos mesmo moldes da partida inaugural até vermos um pequeno percalço no momento de fechar a contenda, a 5-3 no serviço de Alexander Donski, adiar os planos da “formação da casa”. No entanto, a vitória viria mesmo a consumar-se em dois sets, com o tie-break a colocar o ponto final numa semana especial.
Uma exibição quase perfeita por parte da dupla que coroa o jovem algarvio pela primeira vez como campeão de pares numa prova do ATP Challenger Tour. Por sua vez, o jogador búlgaro consagra-se vencedor de um troféu desta envergadura pela segunda vez, ambas em 2025.
Esta conquista levará Pereira e Donski a atingirem um novo máximo de carreira no que ao ranking mundial de pares diz respeito – 180.° e 120.°, respetivamente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
