Tiago Pereira fecha semana com chave de ouro e alcança o primeiro título Challenger de pares na Maia

Por Tomás Almeida - Novembro 29, 2025
Pereira

Diante dos primeiros cabeças-de-série Theo Arribage e Nino Serdarusic, o português Tiago Pereira e o búlgaro Alexander Donski estiveram em plena sintonia e fizeram as delícias do público que se deslocou até ao Complexo de Ténis da Maia, ao ganharem a final do Maia Open pelos parciais de 6-2 e 7-6(6), em 1h20.

O primeiro set teve pouca história para contar muito por conta daquilo que os dois foram capazes de fazer em court, ao atuarem em completo estado de graça, enquanto que o parcial seguinte já contou com outra dinâmica. Tudo parecia seguir nos mesmo moldes da partida inaugural até vermos um pequeno percalço no momento de fechar a contenda, a 5-3 no serviço de Alexander Donski, adiar os planos da “formação da casa”. No entanto, a vitória viria mesmo a consumar-se em dois sets, com o tie-break a colocar o ponto final numa semana especial.

Uma exibição quase perfeita por parte da dupla que coroa o jovem algarvio pela primeira vez como campeão de pares numa prova do ATP Challenger Tour. Por sua vez, o jogador búlgaro consagra-se vencedor de um troféu desta envergadura pela segunda vez, ambas em 2025.

Esta conquista levará Pereira e Donski a atingirem um novo máximo de carreira no que ao ranking mundial de pares diz respeito – 180.° e 120.°, respetivamente.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!