Thiem e as suas chances de passar às meias-finais: «Acho que não vai acontecer»

Por José Morgado - Novembro 15, 2018

Dominic Thiem derrotou esta quinta-feira Kei Nishikori e manteve em aberto as suas chances de qualificação para as meias-finais das ATP World Tour Finals. Para isso, o austríaco necessita agora que Kevin Anderson derrote Roger Federer de forma muito expressiva, um cenário que ele não espera que aconteça.

“Não acho que vá acontecer. Sei os cenários, vou acompanhar o encontro mas sem grandes esperanças. E sem pipocas, não gosto!”, disparou o austríaco de 25 anos após derrotar o japonês naquele que muito provavelmente foi o seu último encontro de 2018.

Thiem aposta em Djokovic ou Anderson para vencer o torneio. “O Djokovic é o grande favorito, tem vindo a jogar muito bem e a ganhar, mas o Kevin Anderson está muito forte e acho que é quem pode dar mais trabalho ao Nole. Não me admira nada que a final seja entre os dois”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt