Thiago Wild apresenta-se à Justiça após encerrar participação em Roland Garros

Por Bruno da Silva - Junho 6, 2023
wild medvedev
Philippe Montigny/FFT

A assessoria de imprensa do tenista brasileiro Thiago Wild informou que, após encerrar a sua participação no torneio de Roland Garros, na França, o paranaense viajou diretamente para o Rio de Janeiro para se apresentar à Justiça e tomar conhecimento do processo criminal iniciado pelo Ministério Público do estado.

“A partir de agora a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência”, diz a nota.

As acusações de violência doméstica e psicológica realizadas por Thayane Lima, ex-namorada de Wild, voltaram à tona nos últimos dias depois de o brasileiro se destacar em Roland Garros, eliminando o número 2 Medvedev e avançando até à terceira ronda.

A defesa de Wild diz que quer intimar Thayane para ser ouvida. “O poder judiciário do Rio de Janeiro tenta, desde 2021, intimar Thayane Lima da liminar expedida em processo cível no qual ela figura como ré e que a proíbe de fazer quaisquer publicações, comentários ou postagens sobre o relacionamento, uma vez que o conteúdo pela mesma utilizado carece de comprovação de veracidade e extravasa os limites da liberdade de expressão”.

Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica diz ter sido ameaçado

Thayane não recebeu ainda a intimação desde o período em que residia no Brasil e agora diz estar nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria de Wild, ela não forneceu o seu novo endereço à Justiça Brasileira.

“Além dos procedimentos acima referidos encontra-se em fase de conclusão o procedimento policial que trata da tentativa de extorsão praticada por Thayane Lima e outras pessoas, o qual será em breve encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com fortes evidências de sua conversão em processo criminal junto ao Poder Judiciário“.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.