Thiago Wild quer ganhar Roland Garros e ser número 1 do Mundo

Por José Morgado - Maio 20, 2020
wild

Thiago Wild, campeão do US Open júnior em 2018 e em grande plano neste início de 2020, fase da época em que conquistou o seu primeiro título ATP, no Chile, esteve no podcast do ‘TennisNow’ e assumiu que sonha ser número um do Mundo.

“Muita gente pergunta-me sobre se prefiro ser número um mundial ou ganhar Grand Slams e eu se tivesse de escolher preferia ser número 1 pois acho que para chegar ao topo do ranking será sempre preciso ganhar algum dos Grand Slams”. E será que ele acredita que pode chegar lá?. “Acredito sim, definitivamente”.

Roland Garros é o Grand Slam que mais gostaria de vencer. “Sim, eu realmente gosto de terra batida e de Roland Garros. Vencer em Paris, como Guga Kuerten ou Rafa Nadal, seria incrível.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt