Taça Davis: os possíveis rivais de Portugal em março de 2020

Por José Morgado - Outubro 2, 2019
João-Sousa-Pedro-Sousa-Davis

Portugal somou duas derrotas fora de casa — Cazaquistão e Bielorrússia — na Taça Davis em 2019 e foi relegado para o Playoff de manutenção no Grupo 1 da competição, que se disputa no próximo mês de março. O sorteio realiza-se esta quarta-feira em Londres e a seleção lusa já sabe quem são os possíveis rivais e inclusivamente quem pode defrontar em casa ou fora.

POSSÍVEIS RIVAIS:

Bolívia (sorteio)

Taiwan (sorteio)

Lituânia (fora)

México (sorteio)

Nova Zelândia (sorteio)

Noruega (fora)

Peru (sorteio)

Roménia (fora)

Eslovénia (fora)

África do Sul (fora)

Tailândia (sorteio)

Turquia (fora)

Recorde-se que a ITF mudou as regras do Grupo 1, que deixa de ser Zonal para passar a ser Mundial em 2020, pelo que Portugal poderá visitar (ou receber) países das diferentes partes do Mundo.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt