Serena explica por que razão ela e a irmã nunca jogaram juniores

Por José Morgado - Dezembro 10, 2018
Serena-Venus

Incrivelmente boas desde muito cedo, Serena e Venus Williams nunca jogaram o circuito de sub-18, nem sequer os torneios mais importantes. Em entrevista, a mais nova das irmãs explicou a decisão, sempre tomada, por claro… pelo pai Richard.

“O meu pai sempre foi um excelente pensador. Ele sempre teve as ideias organizadas e dizia-nos: ‘jogar juniores é muito caro e aí ninguém vos vê. Não vamos conseguir patrocínios’. E de facto ele é que estava certo”, recordou a vencedora de mais de quase 40 títulos do Grand Slam em todas as variantes e quatro medalhas de ouro olímpicas.

Williams lembra que a receita não é igual para todas: “Para alguns jovens funciona bem jogar juniores. Mas nós não passámos por isso. Com idade juniores estávamos a defrontar a Steffi Graf, a Monica Seles e a jogar finais de Grand Slam. Isso foi bom para a nossa carreira”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt