Quem são os 25 jogadores com mais sucesso da história do olho de falcão?

Por admin - Setembro 8, 2017

Se há algo que as tecnologias têm cada vez mais proporcionado no mundo do ténis são estatísticas, dados que nos permitem analisar um pouco melhor a prestação desta ou daquele jogador… em tudo e mais alguma coisa. Recentemente, o próprio ATP World Tour disponibilizou os dados estatísticos de todos os jogadores que, ao longo da sua carreira, já pediram pelo menos 100 revisões de chamadas apelando ao sistema eletrónico de arbitragem, definindo quem tem sido mais ou menos bem sucedido. Rafael Nadal e Stan Wawrinka, aqui, nem sequer chegam ao top-15.
É ninguém mais, ninguém menos que David Goffin o jogador que apresenta a maior percentagem de revisões corretas com o sistema eletrónico de arbitragem. O jogador belga já realizou um total de 125 pedidos e acertou 55, ou seja, 44% do total de pedidos. Esta é uma percentagem ligeiramente superior aos 42,1% de challenges corretos da parte de Julien Benneteau e aos 41,7% de Yen-Hsun Lu, jogadores que figuram respetivamente na segunda e terceira posições.
O primeiro jogador dito ‘de topo’ a aparecer na lista é Novak Djokovic, que, a par de Roger Federer, é dos jogadores que mais challenges pediu na história. O jogador sérvio, que estará a acompanhar o US Open pela televisão, acertou 37,8% de um total de 603 pedidos, números que superam os 35% de challenges corretos, num total de 622, de Roger Federer.
Recorde-se que a ATP apresenta os números apenas de jogadores que tenham recorrido ao olho de falcão pelo menos 100 vezes na sua carreira. No fundo da lista aparece Philipp Kohlschreiber, com 31,4% de tentativas acertadas, e outros nomes como Kevin Anderson, Milos Raonic, Dominic Thiem e Stan Wawrinka, todos com 32% ou menos de pedidos de challenge certeiros. Curiosamente, Andy Murray não aparece na lista.