Sakkari arrasa Kvitova e Kontaveit é surpreendida na 3.ª ronda em Indian Wells

Por José Morgado - Março 14, 2022
kontaveit

Maria Sakkari, número seis do Mundo, continua a mostrar a razão pela qual tem sido uma das tenistas mais sólidas das últimas temporadas e esta segunda-feira apurou-se de forma arrasadora para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia. A tenista grega de 26 anos não deu a mínima hipótese à checa Petra Kvitova, ex-número dois mundial e atualmente caída para o 31.º posto WTA, triunfando por 6-3 e 6-0, num encontro em que venceu os últimos nove jogos de forma consecutiva.

Sakkari vai defrontar nos oitavos-de-final desta terça-feira a australiana Daria Saville, antiga top 20 mundial que parece de volta aos seus melhores dias. Saville derrotou na terceira ronda a belga Elise Mertens (23.ª WTA), por 6-3, 4-6 e 6-3.

Mais surpreendente foi a derrota de Anett Kontaveit, número cinco do Mundo e uma das tenistas em melhor forma nos últimos seis meses, diante da checa Marketa Vondrousova, vice-campeã olímpica e número 33 WTA. Vondrousova esteve a perder por 4-2 e 30-0 no terceiro set, mas recuperou para vencer em três partidas e quase três horas, por 3-6, 7-5 e 7-6(5), marcando duelo nos oitavos-de-final com a russa Veronika Kudermetova, que liderava por 6-4 e 0-2 diante da checa Marie Bouzkova quando esta torceu o pé e teve de abandonar. Esta foi apenas a oitava derrota de Kontaveit dos últimos 51 encontros…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1503498486435618819

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt