Ruud: «Espero que o título sirva de inspiração para os miúdos na Noruega»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 17, 2020
buenosaires-ruud

O tenista norueguês Casper Ruud que, este domingo, conquistou o título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, ao deixar para trás o português Pedro Sousa num encontro decidido em dois sets. Depois do título, o norueguês disse o que sentiu citado pelo Punto de Break :

«Foi um encontro difícil. As condições foram difíceis, com muito calor e muita humidade. Era difícil recuperar depois de pontos longos. Além disso, o Sousa não esteve bem fisicamente, mas eu tinha que estar mentalizado e preparado para tudo. Sabia que se ganhasse o primeiro set ia ser difícil para o adversário dar a volta. Felizmente, fiz as coisas muito bem, senti-me muito confortável e concentrado durante todo o encontro», disse.

Ruud falou ainda daquilo que o título pode significar para os jovens e para todo o seu país:

«Não estou convicto de que o meu título tenha causado tanto impacto na Noruega. Não vi as redes sociais e as notícias, mas sei que os meus amigos e a minha família estão contentes e estiveram a acompanhar o que se passou. Espero que isto sirva de inspiração para os miúdos na Noruega e que eles comecem a jogar mais tempo», afirmou.

O tenista norueguês promete ainda voltar no próximo ano para defender o título:

«Penso que vou voltar no próximo ano ou em algum momento e, provavelmente, vão voltar a ver-me por aqui novamente se eu não estiver com problemas físicos», disse.

Com a vitória sobre Pedro Sousa, Casper Ruud conquistou o primeiro título ATP da carreira.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.