Rune cala público italiano com vitória fácil sobre Fognini; Medvedev avança

Por José Morgado - Maio 14, 2023
rune-fognini

Holger Rune, número sete do Mundo e um dos jogadores em maior destaque durante esta temporada de terra batida europeia, garantiu este domingo uma vaga nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, naquela que é a sua estreia absoluta neste importante torneio a caminho de Roland Garros.

O dinamarquês de recém-cumpridos 20 anos derrotou na terceira ronda o italiano Fabio Fognini, atualmente fora do top 100 mas sempre uma das principais figuras de destaque no Foro Italico, por 6-4 e 6-2, num encontro que dominou quase por completo e que não correspondeu às muitas expectativas criadas, quer do ponto de vista competitivo, quero no que diz respeito ao drama, ainda que desse ponto de vista tenhamos tido alguns momentos animados…

Quem também seguiu em frente… foi Daniil Medvedev. O russo, número três do Mundo, despachou o finlandês Emil Ruusuvuori por 6-4 e 6-2, num encontro em que até chegou a estar com desvantagem de um break no primeiro set.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt