Rafael Nadal refuta ideia de ser um “especialista” em terra batida e elogia David Goffin

Por Tiago Ferraz - Maio 29, 2019
rafa-nadal

No rescaldo do triunfo desta quarta-feira diante do germânico Yannick Maden, o tenista espanhol Rafael Nadal afirmou que se sente bem “em qualquer superfície” refutando a ideia de que a terra batida é a superfície onde mais se diverte.

Eu divirto-me em qualquer superfície…. mas normalmente é mais engraçado quando se vence  [entre risos]” É verdade que eu ganho mais vezes em terra batida do que nas outras superfícies mas eu adoro jogar em qualquer superfície… Por vezes as pessoas pensam que eu sou um jogador de terra batida devido a todos os títulos que já conquistei, mas também já venci muitas vezes em piso rápido… e em relva [entre risos]”, referiu o tenista espanhol.

Quando foi confrontado com a possibilidade de existirem alguns aspetos a melhorar no seu jogo, Rafael Nadal foi perentório e afirmou que “há sempre aspetos a melhorar”:

“Até ao momento, o meu nível foi suficiente para atingir a terceira ronda… fiz dois bons encontros, vencei em três sets, mas agora vou defrontar um jogador que joga muito bem frente a adversários de topo (David Goffin). Ele é um grande jogador”.

O tenista espanhol disse ainda que prefere que as condições de jogo estejam secas e que o sol esteja a brilhar no encontro da terceira ronda diante do tenista belga.

“Eu gosto de jogar com sol… gosto de boas condições atmosféricas, mas as pessoas que não entendem esta modalidade pensam que eu jogo melhor quando eu posso jogar mais lento, mas é precisamente o contrário. Gosto de jogar quando a bola está rápida. Prefiro sol e uma temperatura agradável” , rematou o tenista espanhol.

O encontro de acesso aos oitavos de final de Roland Garros entre Rafael Nadal e David Goffin será jogado esta sexta-feira.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.