Rafael Nadal alcança triunfo tranquilo rumo à 2.ª ronda de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Maio 27, 2019
rafael-nadal

Rafael Nadal alcançou, esta segunda-feira, uma vitória tranquila perante o alemão Yannick Hanfmann, em três sets, pelos parciais de 6-2, 6-1, e 6-3 , e está apurado para a 2.ª ronda de Roland Garros.

Num encontro completamente dominado por Rafael Nadal, foi o tenista alemão quem ameaçou o ‘break’, logo no jogo inaugural, uma vez que teve quatro pontos de ‘break’ à sua disposição que não conseguiu concretizar.

No jogo seguinte, o espanhol não perdoou, foi mais eficiente do que o seu adversário e, com dois pontos de break à sua disposição quebrou o serviço do germânico para chegar ao 3-0 no seu serviço.

A partir desse momento, Rafael Nadal manteve-se muito focado nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo e, quando Hanfmann tinha serviço para se manter no ‘set’, o espanhol fez o segundo ‘break’ do parcial para vencer a primeira partida por 6-2.

Na segunda partida, embalado pela vitória no primeiro parcial, Nadal entrou fortíssimo, fez o ‘break’, no segundo jogo, e com a sua pancada de serviço colocou-se a três jogos da vitória no segundo set (3-0).

No quarto jogo, o tenista alemão conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador do segundo parcial, reduziu para 3-1, mas voltou a perder o serviço, no sexto jogo (5-1), deixando Rafael Nadal a servir para vencer a segunda partida (6-1).

No terceiro set, Rafael Nadal voltou a ser muito superior, fez o ‘break’ muito cedo, e avançou para o 3-1 no seu serviço no quarto jogo.

Com a vantagem de um ‘break’, o espanhol geriu o parcial, não cedeu nenhum jogo no seu serviço, e confirmou o triunfo no encontro, com nova quebra de serviço, com um resultado de 6-3.

O tenista espanhol vai jogar o acesso à terceira ronda de Roland Garros com tenista alemão Yannick Maden ou o belga Kimmer Coppejans.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.