Portuguesas derrotadas nos pares em Oeiras e Kika tem nova rival

Por José Morgado - Abril 6, 2022
irmas-jorge
Foto: Sara Falcão/FPT

No Oeiras Ladies Open, torneio internacional feminino dotado de 80.000 dólares em prize-money, as tenistas portuguesas despediram-se dos pares esta terça-feira, ainda antes de entrarem em ação nos singulares, na quarta.

Inês Murta e a espanhola Jessica Bouzas Maneiro deram muito trabalho a Justina Mikulskyte e Anna Siskova, que só venceram por 7-5, 2-6 e 10-6, e depois também Francisca Jorge e Matilde Jorge estiveram perto de surpreender, no caso as primeiras cabeças de série Katarzyna Piter e Kimberley Zimmermann, mas saíram derrotadas com os parciais de 6-4, 6-7(5) e 10-7. A fechar o dia, Ana Filipa Santos e a brasileira Ingrid Gamarra Martins cederam por 7-5 e 6-1 para as espanholas Cristina Bucsa e Georgina Garcia-Perez.

A jornada ficou ainda marcada pela desistência de três das principais figuras ainda antes de o quadro começar: Clara Burel, Oceáne Dodin e Mandy Minella não vão a jogo. A primeira ia defrontar Francisca Jorge, que assim tem encontro marcado com a lucky loser britânica Alicia Benett na primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt