Pegula vira de 1-6, 1-3 contra Anisimova e avança para a final no Dubai

Por Nuno Chaves - Fevereiro 20, 2026

Jessica Pegula qualificou-se esta sexta-feira para a final do WTA 1000 do Dubai depois de protagonizar uma impressionante recuperação num encontro que parecia perdido.

A norte-americana, número cinco mundial, impôs a sua experiência frente à compatriota Amanda Anisimova, triunfando com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-3 após pouco mais de duas horas de duelo.

Nota que Anisimova dominou por completo a primeira metade da meia-final, sendo que chegou mesmo a liderar por 6-1 e 3-1.

Certo é que contra Pegula nada é garantido e a tenista de 31 anos voltou a provar isso mesmo.

Pegula avança assim para a sua 21.ª final da carreira, a quinta em torneios WTA 1000 e vai agora esperar pelo desfecho do confronto entre Coco Gauff e Elina Svitolina.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.