Pedro Sousa contente: «Foi muito melhor do que a primeira ronda»

Por Bola Amarela - Maio 18, 2022

Pedro Sousa, número 287 do ranking ATP, está a um passo de garantir a entrada no quadro principal de Roland Garros. O lisboeta de 33 anos assinou uma excelente exibição e dispensou o drama por que passou na primeira ronda, ao precisar de apenas dois sets para se mostrar muito superior a Lorenzo Giustino (205.º). No final do encontro, falou com o jornal ‘Record’.

CONTENTE COM EXIBIÇÃO CONTRA GIUSTINO

“Foi um bom encontro da minha parte, muito melhor do que no outro dia. Também era um adversário que eu já conhecia, treinamos algumas vezes juntos e até já nos defrontámos algumas. Eu sabia muito bem o que esperar do jogo e ele também. Acima de tudo fui bastante sólido, era o que tinha planeado. Sabia que ele tinha bastante força, mas às vezes acaba por falhar. Eu sabia que se me mantivesse o máximo de tempo possível na troca de bolas, tinha mais hipóteses de ganhar, e foi isso que aconteceu. Continuei sólido do início até ao fim e o jogo caiu para o meu lado”.

MELHOR PRIMEIRO SET

“O primeiro set foi o mais equilibrado. O resultado também espelha isso. O segundo também não foi fácil. Mas o primeiro realmente foi o mais equilibrado. Sabia que na consistência, normalmente eu ia ter vantagem e foi isso que aconteceu. Ele cometeu alguns erros no final do primeiro set. Acho que aí ele foi também um pouco abaixo, é normal. Ele baixa e eu subo um bocadinho. E as coisas correram bem”

O IMPORTANTE ERA GANHAR

“Claro que sim. O que interessava era ganhar. Também tenho que admitir que o primeiro jogo foi bastante duro tanto física como mentalmente e se calhar ainda estou um pouco desgastado dessa ronda. Hoje foi um jogo mais leve, digamos assim, mas também com alguns nervos e também me senti um bocadinho cansado ainda. Agora tenho até amanhã para descansar e preparar o jogo da melhor maneira”.

CHAVE PARA QUINTA-FEIRA: FÍSICO?

“Fisicamente. Acho que sim, mas agora o que quero é descansar e relaxar. Durante a tarde quero pensar noutras coisas. E depois logo pensar no jogo”.