Pedro Araújo qualifica-se para o quadro de Vale do Lobo que terá seis portugueses

Por Bola Amarela - Fevereiro 25, 2020
araujo-cotzen

Pedro Araújo, de apenas 17 anos, continua a mostrar a razão pela qual é uma das grandes esperanças do ténis português. Depois de conquistar o Masters de Federação Portuguesa de Ténis no início da temporada e de ter alcançado alguns resultados interessantes no circuito júnior, o tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira, no Parque das Nações, continua em grande forma e esta segunda-feira tornou-se no único tenista português a passar a fase de qualificação no ITF M15 de Vale do Lobo, no Algarve.

O jovem de Lisboa começou por derrotar na segunda ronda do qualifying o seu compatriota João Graça, por 6-4 e 6-4, antes de derrotar na ronda de acesso o canadiano Riaan Du Toit, por 6-2 e 6-3. Araújo junta-se a Francisco Cabral, João Monteiro, Tiago Cação, Fábio Coelho e Luís Faria no quadro principal da prova.

Afonso Salgado, Gonçalo Falcão e Tiago Torres caíram na terceira e última do qualifying, ao passo que, para além do referido João Graça, Bernardo Roque, João António, Henrique Rocha, Hugo Maia, Guilherme Sousa e Jaime Faria ficaram pela segunda eliminatória.