Pai de Tomic vai processar Lleyton Hewitt

Por José Morgado - Janeiro 19, 2019

É sabido que o ténis australiano tem argumento de uma verdadeira telenovela mexicana e um dos principais responsáveis é o pai de Bernard Tomic, John, conhecido pelas suas atitudes, no mínimo, diferentes daquilo que é comum. Agora, o pai do antigo top 20 mundial, que está em guerra com Lleyton Hewitt, revelou que vai processar o atual selecionador australiano da Taça Davis.

Tomic contou à imprensa inglesa que esse processo remonta ainda a 2010 e a uma situação durante a Taça Davis, em que Hewitt terá trancado o seu filho no quarto de forma agressiva, obrigando-o a fazer uma série de revelações sobre a Tennis Australia.

“O Bernard tem um trauma desde 2010 provocado pelo Lleyton Hewitt. É isso que vamos provar em tribunal e o Hewitt será condenado”, disparou John Tomic em declarações ao Herald Sun.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt