Orlando Luz vence Gastão Elias e está na segunda ronda em Braga

Por Tiago Ferraz - Maio 7, 2019
orlando-luz-braga

O tenista brasileiro Orlando Luz garantiu o seu lugar na segunda ronda do ‘challenger’ de Braga ao vencer, esta segunda-feira, o português Gastão Elias por 1-6, 6-2 e 6-1.

O primeiro ‘set’ foi completamente dominado por Gastão Elias, que fez o ‘break’ em duas ocasiões consecutivas, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1) e, com o seu serviço, confirmou a vitória no ‘set’ inaugural com um resultado expressivo de 6-1.

Na segunda partida, Orlando luz reagiu, esteve mais regular nos seus jogos de serviço e, apesar de ter sofrido o ‘contra-break’, no terceiro jogo, conseguiu quebrar o serviço de Gastão Elias por mais duas vezes, de forma consecutiva (sexto e oitavo jogos), garantindo o triunfo por 6-2 para levar o encontro a um terceiro ‘set’.

No ‘set’ decisivo, Orlando Luz esteve muito consistente, não cedeu qualquer jogo no seu serviço e, com dois ‘breaks’, nos segundo e sexto jogos, teve serviço na mão para selar a vitória no encontro com um parcial de 6-1.

O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos oitavos de final do torneio minhoto com o belga Kimmer Coppejans, sétimo cabeça-de-série.

 

Tiago Ferraz