Nishikori desiste do ATP 500 de Halle na próxima semana

Por José Morgado - Junho 13, 2019
nishikori

Kei Nishikori, número sete mundial e um dos tenistas mais consistentes de 2019 (é 6.º da Corrida para Londres), anunciou esta quinta-feira que não vai disputar o ATP 500 de Halle, na Alemanha, onde tencionava — como é sua tradição — preparar o torneio de Wimbledon, onde em 2018 até chegou pela primeira vez na carreira aos quartos-de-final, perdendo em quatro sets com o futuro campeão Novak Djokovic.

O japonês de 29 anos, que chegou aos ‘quartos’ em Roland Garros e no Masters 1000 de Roma — os seus últimos torneios torneios — optou por ficar na Florida, onde vive, até mais tarde, para recuperar de uma lesão na parte superior do braço direito. No entanto, Wimbledon não está em risco.

Nishikori anunciou ainda o prolongar o contrato com o torneio de Halle para as temporadas de 2020, 2021 e 2022.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt