Naomi Osaka não garante que vá jogar Roland Garros

Por José Morgado - Setembro 13, 2020
osaka-usopen-2020

Naomi Osaka, nova número 3 mundial e campeã do US Open 2020, confessou este sábado ao final da noite, em conferência de imprensa, ainda não saber se vai disputar a edição deste ano de Roland Garros, adiada de maio/junho para setembro/outubro por causa da pandemia. A japonesa de 22 anos tencionava jogar a competição, mas depois deste título em Nova Iorque e do evoluir da situação pandémica em França, deixou essa possibilidade em aberto.

“A minha ideia quando cheguei a Nova Iorque era jogar Roland Garros. Neste momento, acho que vou ver aquilo que acontece”, confessou a japonesa, que não vai jogar o WTA Premier 5 de Roma, que se joga na próxima semana e que conta com muitas das melhores do Mundo.

Em sentido inverso, Azarenka revelou que não só vai jogar Roland Garros, como Roma, onde até defronta a norte-americana Venus Williams logo na primeira ronda. “Sim, vou jogar. Voo já amanhã. Vai ser divertido e estou muito agradecida pela oportunidade de competir. Eles deram-me um wild card e isso deixou-me muito feliz”, confessou a bielorrussa de 31 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt