Nadal parece ter bem clara qual a sua prioridade: Roland Garros

Por José Morgado - Julho 16, 2020
nadal

Rafael Nadal, número dois mundial, parece já ter decidido qual é a sua grande prioridade para o regresso do ténis e parece que não passa por viajar para os Estados Unidos durante o mês de agosto. O espanhol de 34 anos continua a treinar em terra batida e o jornal espanhol ‘Marca’ assegura que o campeoníssimo vai à procura de um 20.º título de Grand Slam… em Roland Garros.

Recorde-se que o espanhol não poderá ganhar qualquer ponto para o ranking ATP mesmo que volte a vencer o US Open, mas também não corre risco de perdê-los, pois os seus 2000 pontos ganhos pelo título em Nova Iorque em 2019 vão manter-se na sua classificação até setembro de 2021.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CCl3sKKplxS/

A ideia de Nadal é voltar à competição a 14 de setembro, no ATP Masters 1000 de Madrid, que é precisamente o único torneio até Roland Garros onde pode acrescentar pontos ao seu total e eventualmente aproximar-se do topo ATP, ocupado por Novak Djokovic. O maiorquino perdeu nas meias-finais de Madrid em 2019, mas ganhou em Roma e Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt