Murray manda recados e dispara: «Wimbledon nunca será um torneio de exibição»

Por Nuno Chaves - Maio 25, 2022
murray-dubai

Andy Murray, uma das vozes mais fortes do desporto britânico, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem clara sobre toda a polémica que envolve o torneio de Wimbledon.

O antigo número um mundial garante que mesmo sem pontos, o Grand Slam britânico irá sempre ser emblemático. “Sigo golfe muito de perto e não faço a mínima ideia de quantos pontos recebe o vencedor de um Masters. Eu e os meus amigos amamos futebol e nenhum de nós quer saber quantos pontos para o ranking recebe o vencedor do Mundial”, começou por dizer.

“Mas consigo dizer exatamente quem venceu o Campeonato do Mundo e o Masters. Eu arriscaria dizer que a maioria das pessoas que for ao Centre Court de Wimbledon daqui a umas semanas não sabe ou não quer saber quantos pontos um jogador vai receber por vencer um encontro da terceira ronda”, admitiu, sem rodeios.

Murray deixou, para terminar, uma garantia. “Garanto que eles se vão lembrar quem vence. Wimbledon nunca será um torneio de exibição e nunca se vai sentir como um torneio de exibição. Fim”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.