Monteiro bate Monfils e soma uma das melhores vitórias da carreira rumo aos ‘quartos’ em Adelaide

Por Bola Amarela - Janeiro 12, 2022

A semana até nem tinha começado bem para Thiago Monteiro, uma vez que perdeu na derradeira ronda do qualifying do ATP 250 de Adelaide. No entanto, o brasileiro, número 83 do ranking mundial masculino, entrou no quadro como lucky loser e agora já está nos quartos-de-final depois de somar uma das melhores vitórias da carreira.

Monteiro tinha a difícil tarefa de defrontar Gael Monfils, 1.º cabeça-de-série e campeão em Adelaide na semana passada, mas o canarinho não só equilibrou sempre o encontro como acabou mesmo por dar a volta e ficar por cima até o francês desistir por lesão. Um problema aparentemente no pescoço levou o 19.º do mundo a sair do duelo quando se registavam os parciais 6-7(2), 6-4 e 1-0 a favor de Monteiro.

Nos quartos-de-final, Thiago vai agora defrontar o francês Corentin Moutet (115.º), que se mostrou em grande forma para bater facilmente o húngaro Marton Fucsovics (38.º), com os parciais 6-2 e 6-2. Caso Monteiro avance para as meias-finais, o brsaileiro garante desde logo que vai fixar um novo máximo em termos de ranking, estando apontado à 71.ª posição nesse caso.