Mohamed Lahyani é SUSPENSO pelo ATP World Tour

Por José Morgado - Setembro 18, 2018

Mohamed Lahyani, árbitro envolvido numa polémica durante o US Open, foi suspenso pelo ATP World Tour e não poderá trabalhar nos seus dois próximos torneios previstos: o ATP 500 de Pequim e o ATP Masters 1000 de Xangai, ambos na China.

O juiz sueco voltará depois normalmente ao trabalho para a época de indoor europeia depois de cumprir esta suspensão, tornada pública esta terça-feira pelo jornal norte-americano ‘New York Times’. Lahyani não pagará qualquer multa.

Recorde-se que Lahyani desceu da cadeira para ‘ajudar’ Nick Kyrgios, numa das grandes histórias da primeira semana do US Open, que mereceram palavras fortes de Roger Federer, que acabaria por eliminar o australiano na terceira ronda.

Esta não é a primeira vez que o ATP World Tour suspende árbitros mas esta situação foi invulgarmente tornada pública tendo em conta o mediatismo do caso.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt