De Miñaur-Mmoh & Rublev-Coric: época ATP arranca com quartos-de-final NextGen

Por admin - Janeiro 3, 2018

Os primeiros três torneios da temporada ATP têm sido marcados por muitas surpresas… e uma série de jovens a quebrarem barreiras pessoais nas suas carreiras. Em Brisbane, o grande destaque da semana tem sido o jovem Alex De Miñaur, antigo finalista de Wimbledon em sub-18, que viveu toda a sua infância em Alicante (Espanha) mas nunca foi devidamente ajudado – e aproveitado – pela Federação de ténis do país vizinho.

De Miñaur, que já havia alcançado a melhor vitória da carreira na primeira ronda, surpreendeu tudo e todos ao bater o canadiano Milos Raonic, ex-top 5 ATP e atual 24.º classificado, por 6-4 e 6-4, num encontro que entusiasmou os milhares de pessoas que encheram o court central em Brisbane.

Nos ‘quartos’, De Miñaur vai defrontar outro jovem que tal como ele vai jogar os primeiros quartos-de-final ATP da carreira: Michael Mmoh, de 19 anos, que esta quarta-feira surpreendeu outro cabeça-de-série, o alemão Mischa Zverev, por 6-2, 5-7 e 6-4.

Entretanto, em Doha, também há lugar a um duelo de quartos-de-final entre jovens, mas estes mais mediáticos e já dentro do top 50 há algum tempo: Borna Coric derrotou Nikoloz Basilashvili por 6-1 e 6-3, e vai agora defrontar Andrey Rublev, que superou Fernando Verdasco por 6-4, 3-6 e 6-4. O russo bateu o croata nas meias-finais das ATP NextGen Finals, no final da época passada.