Miami Open planeia avançar apesar de avisos das autoridades

Por José Morgado - Março 9, 2020
miami

O Miami Open é o próximo torneio debaixo de fogo na ressaca do cancelamento de Indian Wells. A prova arranca a 23 de março no Hard Rock Stadium, num estado da Florida que está sob alerta e numa região dos Estados Unidos que regista muito mais casos de Coronavírus do que a de Coachella Valley, onde se disputa Indian Wells.

As autoridades da Florida deixaram esta segunda-feira o conselho de que pessoas vindas do estrangeiro devem manter-se em quarentena voluntária durante 14 dias — o que afetaria de forma evidente o torneio — mas a organização do Miami Open emitiu um comunicado onde assegura que tudo está planeado para que o torneio aconteça tal e qual dentro das datas previstas.

“Vamos manter-nos atentos à situação e trabalhar não só com as autoridades locais mas também com os circuitos ATP e WTA para podermos oferecer um ambiente seguro aos fãs, jogadores e staff”, pode ler-se na mensagem.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MiamiOpen/status/1237100585268248580

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt