Matilde Jorge serviu para bater top 100 WTA, mas perdeu duelo incrível

Por José Morgado - Abril 6, 2022
matilde-jorge
Foto: Sara Falcão/FPT

Matilde Jorge, jovem de apenas 17 anos que ocupa o lugar 815 do ranking WTA, esteve esta quarta-feira a um par de pontos de alcançar a melhor vitória do ténis feminino português desde que Michelle Larcher de Brito chegou à terceira ronda de Wimbledon em 2015, mas acabou derrotada de forma inglória na primeira ronda do Oeiras Ladies Open, evento de 80 mil dólares em prémios que está a decorrer por estes dias no complexo de ténis do Jamor.

A tenista que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis serviu para a vitória para acabou derrotada diante da francesa Diane Parry, 98.ª WTA, por 3-6, 6-1 e 7-5, em 2h45, com a gaulesa a virar de uma desvantagem de 3-5 na terceira e decisiva partida, fechando somente ao sexto (!) match point.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1511673095408570372

Sobram ainda duas portuguesas em prova: a irmã de Matilde, Francisca Jorge, e Ana Filipa Santos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt