Manchester United dita o fim do patrocínio da Adidas a Andy Murray

Por - February 10, 2015

Andy Murray poderá ter sido o elo mais fraco na negociação da Adidas com o Manchester United. Para conquistar o clube de futebol inglês à rival Nike, a Adidas teve de subir a fasquia para valores próximos dos 1.000 milhões de euros, um valor que a confirmar-se será o maior patrocínio de camisolas da história do desporto. Mas para chegar a esse valor, a marca alemã terá reavaliado outros patrocínios não estratégicos, nomeadamente o de Andy Murray.

O jogador escocês tinha contrato de cinco anos com a Adidas, no valor de 20 milhões de euros, contudo, nesse período Murray acrescentou dois Grand Slams e uma medalha de ouro dos jogos olímpicos ao seu palmarés, subindo o seu valor de mercado.  Na renegociação do contrato, a marca não terá acompanhado as expectativas de Andy Murray acabando por abdicar da renovação. Atualmente,  a Adidas está mais focada nos desportos que considera estratégicos nomeadamente o futebol, o fitness e o running.

Andy Murray iniciou a época de 2015 já com o patrocínio da marca americana Under Armour. Vários meios apontam para um contrato de quatro anos, que rondará os 20 milhões de euros.