Kuznetsova questiona diferença de tratamento a Serena em questões de doping: «Ela faz coisas que nem homens fazem»

Por José Morgado - Dezembro 1, 2018
<> at Crandon Park Tennis Center on March 28, 2016 in Key Biscayne, Florida.

Svetlana Kuznetsova, antiga número dois mundial e duas vezes campeã de torneio do Grand Slam — US Open 2004 e Roland Garros 2009 — deixou no ar este sábado a desconfiança de que Serena Williams, ex-líder mundial, recebe um tratamento diferenciado em diversas questões, nomeadamente no que diz respeito aos testes… antidoping.

“Em junho ela recebeu uma visita para ser controlada e não estava em casa. A sua assistente pessoal expulsou-os e isso gerou uma grande confusão, que fez com que depois ela denunciasse que estaria a ser mais controlada do que todos os outros. Toda a gente tem direito à sua opinião, mas a Serena faz coisas que mais ninguém faz, nem homens sequer. Se qualquer outra pessoa fizesse o que ela faz, imediatamente seria mandada calar por quem de direito”, disparou a russa, citada pelo site ‘TennisWorldUSA’.

A russa saiu do top 100 em 2018 e vai tentar dar uma última chance à sua carreira na próxima temporada.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt