Khachanov goza com Rublev: «Sê honesto, Andrey, ele não teve chance»

Por José Morgado - Novembro 22, 2019
khachanov-rublev

Karen Khachanov e Andrey Rublev, dois bons amigos, estão a viver em Madrid uma das melhores semanas das suas carreiras e já colocaram a Rússia nas meias-finais das Davis Cup Finals. Rublev venceu o primeiro encontro de singulares dos quartos-de-final diante da Sérvia (bateu Filip Krajinovic por 6-1 e 6-2) e estava a dar uma resposta politicamente correta sobre o encontro quando foi interrompido… pelo amigo.

“Andrey, sê o honesto: ele não teve qualquer chance. Tu foste demasiado bom“, disparou o tenista de 23 anos na direção do colega de 22.

Rublev soma esta semana em Madrid três vitórias singulares diante de Borna Gojo (Croácia), Roberto Bautista Agut (Espanha) e Filip Krajinovic (Sérvia). O russo falou ainda das emoções dos pares. “Aconteceu de tudo. Foi muito equilibrado e no final foi como se alguém mandasse uma moeda ao ar. Ganhámos nós. Merecia ter ficado empatado…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt