João Sousa perde batalha e é eliminado na primeira ronda de Indian Wells

Por José Morgado - Março 9, 2019

João Sousa, número um português e 41.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta sexta-feira ao final da noite na primeira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e não vai conseguir repetir a excelente participação de 2018, quando só parou na terceira ronda, batendo o então top 5 Alexander Zverev pelo caminho.

Este ano, o vimaranense de 29 anos acabou eliminado na primeira ronda da competição californiana diante do jovem norte-americano Mackenzie McDonald, número 62 ATP, que triunfou por 6-4, 3-6 e 6-3, ao cabo de duas horas de uma batalha resolvida por um par de pontos importantes, onde o antigo campeão nacional universitário dos Estados Unidos acabou por ser superior e, muitas vezes, mais feliz.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1104232787090030593

Esta é a terceira derrota consecutiva de João Sousa, que este ano já passou por duas séries negativas semelhantes em singulares (perdeu três encontros seguidos entre o final do Australian Open e o ATP 250 de Buenos Aires, com dois desaires na Taça Davis, em Astana).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt