Ivanisevic: «As contas fazem-se no fim e penso que o Djokovic será o melhor de sempre»

Por José Morgado - Junho 8, 2020
djokovic-ivanisevic

Goran Ivanisevic, antigo campeão de Wimbledon e agora um dos dois treinadores de Novak Djokovic, acredita ser pouco produtiva a discussão sobre quem é, afinal de contas, o melhor tenista de todos os tempos até porque, na opinião do croata, essas contas devem ser feitas só daqui a alguns anos.

Quando um dia todos eles terminarem as suas carreira, poderemos fazer contas a sério. As contas fazem-se no fim, como se costuma dizer. Na minha opinião, o Novak Djokovic é o melhor e ele é o único que pode ganhar um Grand Slam de calendário. Já esteve muito perto. Se ele se mantiver saudável, acho que ele quebrará o recorde de Grand Slams que agora pertence ao Federer”, disparou em declarações à ‘Nova TV’.

Na mesma entrevista, Ivanisevic falou ainda sobre o facto de a operação de Federer — e consequente recuperação — ter vinda “na hora certa”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt