Hurkacz despacha Rublev e defronta Sinner em final surpresa no Miami Open

Por José Morgado - Abril 3, 2021
Hurkacz

Hubert Hurkacz, jovem polaco de 24 anos que ocupa o 37.º posto do ranking mundial, surpreendeu esta sexta-feira ao final da noite para se qualificar para a final do Miami Open, o primeiro Masters 1000 da temporada. Esta é a terceira final da carreira do polaco (e de longe a mais importante), tornando-se no segundo tenista da história da Polónia a chegar ao encontro do título num Masters 1000, depois de Jerzy Janowicz ter perdido a final de Paris-Bercy em 2012, diante de David Ferrer.

Há muito apontado como um dos tenistas mais promissores do circuito, Hurkacz, que depois de ter entrado muito forte na época (título em Delray Beach na primeira semana), viveu alguns meses de menos sucesso, com derrotas prematuras em muitos torneios, derrotou esta sexta-feira nas meias-finais o russo Andrey Rublev, número oito mundial e tenista com mais triunfos em 2021 (20), por 6-3 e 6-4, num encontro em que foi sempre mais agressivo, sólido e esclarecido taticamente do que o rival mais cotado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1378144880006987778

Hurkacz, que nunca perdeu uma final na carreira (2-0), vai defrontar no encontro de discussão do título, este domingo, o seu amigo italiano Jannik Sinner, também ele a estrear-se em finais de Masters 1000 e invicto no último encontro de torneios. Será igualmente o primeiro duelo entre ambos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt