Henrique Rocha e Jaime Faria ganham duas vezes e entram no quadro em Itália

Por José Morgado - Junho 6, 2022
rocha2

Henrique Rocha, 1082.º do ranking ATP, e Jaime Faria, 1314.º da hierarquia mundial, ambos de 18 anos, brilharam esta segunda-feira no ITF M15 Frascati, em Itália, para se qualificarem para o quadro principal deste torneio da categoria de base do circuito profissional. Tanto um como outro somaram não uma, mas duas vitórias esta segunda-feira — tudo diante de tenistas… da casa.

Rocha, vindo das meias-finais de pares juniores em Roland Garros, derrotou primeiro Edoardo Monti (sem ranking) por 6-3 e 6-1 e depois Luca Fantini (1443.º), por 6-3 e 6-2, ao passo que Faria despachou primeiro Emanuele Bastia (sem ranking) por 6-1 e 6-4 e depois alcançou uma bela vitória frente ao mais cotado Antonio Massara (1190.º), por 6-2, 1-6 e [10-6].

No quadro principal, Rocha e Faria juntam-se ao compatriota Fábio Coelho, que entrou diretamente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt