Griekspoor vence batalha com Carreño, Kopriva surpreende Sonego em Marraquexe
Sortes (ou desempenho…) diferentes para os dois primeiros cabeças-de-série no ATP 250 de Marraquexe. Enquanto Tallon Griekspoor resistiu a uma batalha com Pablo Carreño Busta para se apurar para os quartos-de-final, Lorenzo Sonego somou a quinta derrota nos seus últimos seis encontros.
O neerlandês, número 37 do ranking mundial, ultrapassou o espanhol, atualmente no 110.º posto, com os parciais 7-6(1), 3-6 e 6-3, ao cabo de quase duas horas e meia, sendo que saiu por cima de uma montanha russa, antes de se mostrar muito mais forte e consistente para ultrapassar o terceiro set com autoridade. Agora vai encarar Mattia Bellucci (71.º), que ultrapassou Pierre-Hugues Herbert (169.º), com os parciais 6-2 e 7-5.
Leia também:
- — Piatti aponta quatro nomes de treinadores para Sinner contratar em 2026
- — Alcaraz: «Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim»
- — [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
Já Sonego, 38.º da hierarquia ATP, desiludiu ao cair frente ao checo Vit Kopriva (106.º), que somou um tremendo triunfo com os parciais 6-2, 5-7 e 6-4. O checo garante a estreia no top 100 e irá enfrentar outro italiano, no caso Luciano Darderi (57.º), que virou contra Hugo Gaston (84.º), com os parciais 2-6, 6-2 e 6-3.
Quer isso dizer que Nuno Borges é o tenista mais cotado na metade inferior do quadro, sendo que o português encara Roberto Carballes Baena nos quartos-de-final desta sexta-feira, cruzando depois precisamente com Kopriva ou Darderi.