Fritz faz soar alarmes com dor no joelho: «Se não melhorar vou ter de parar completamente»

Por Nuno Chaves - Janeiro 3, 2026

Taylor Fritz entrou com o pé esquerdo em 2026 ao ser surpreendido por Sebastian Baez na United Cup mas o maior problema surgiu depois onde foi visível o seu desconforto no joelho.

O norte-americano foi, de resto, visto a falar sobre esse problema com o diretor do torneio e, mais tarde, em conferência de imprensa, admitiu que vai tentar melhorar em plena competição, no entanto, caso a situação não melhorar… vai parar por completo.

“Na verdade, só preciso de jogar pontos e estarsaudável, isso é o mais importante. Passei a maior parte, praticamente toda a pré-época, a fazer reabilitação do meu joelho, mas é algo que demora meses e meses a melhorar. Não pude jogar muitos pontos porque tento não me exigir demasiado”, admitiu Fritz.

“Vai ser uma luta conseguir pontos e jogos para começar a sentir-me confortável, enquanto faço malabarismos com isso e continuo a controlar a dor no joelho, porque vou tentar jogar e continuar a reabilitação enquanto viajo e melhoro, mas se isso não funcionar dentro de alguns meses, então terei de parar completamente e resolver o problema”, garantiu.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.