Frederico Silva soma QUINTO TÍTULO de 2018 na Beloura

Por José Morgado - Agosto 12, 2018

Frederico Silva, número sete português e atualmente no 354.º posto do ranking ATP, confirmou este domingo um regresso perfeito aos courts — após mais um mês e meio afastado — ao conquistar o primeiro da série de três Futures da BTA Academy, na Beloura, em Sintra. Este é já o quinto título Future de 2018 para Kiko, primeiro desde maio, quando venceu na Tunísia.

O jovem caldense de 23 anos, antigo top 10 mundial de juniores, derrotou na final deste torneio o seu mais jovem compatriota Tiago Cação, 575.º ATP, de 20 anos, por 6-3 e 6-1, em 1h31, naquela que foi a terceira final da temporada entre os dois. Tal como em Vale do Lobo e em Carcavelos, o mais cotado dos dois voltou a vencer…

Este título deverá fazer reaproximar Kiko Silva do top 300 ATP e deixar Cação mais perto da estreia no top 500, um prémio justo para uma grande temporada… à qual só falta um título. O jovem de 20 anos perdeu três finais em 2018… todas contra Silva.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt