Frederico Silva eliminado à primeira no Lisboa Belém Open

Por José Morgado - Outubro 12, 2020
frederico-silva

Frederico Silva, número 198 do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do Lisboa Belém Open, torneio Challenger que está a decorrer no CIF, não conseguindo assim confirmar o muito bom momento de forma que tem vivido nas últimas semanas e que quase o levou ao seu primeiro quadro principal de Grand Slam da carreira.

O caldense de 25 anos foi derrotado na primeira ronda da prova lisboeta pelo qualifier búlgaro Dimitar Kuzmanov, número 298 ATP, por 7-5 e 6-3, em 2h23, num encontro muito duro — bem mais do que mostram os parciais — e em que, apesar de Kiko ter andado longe do seu melhor, se destacou a impressionante solidez de jogo do tenista de leste, incapaz de comer qualquer tipo de erros não forçados.

Esta segunda-feira entram em ação ainda mais dois portugueses: João Domingues (diante do francês Benjamin Bonzi) e Gonçalo Oliveira (face ao esloveno Blaz Rola).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt