Francisco Cabral e um título de consolidação: «Estou a jogar a um nível alto»

Por José Morgado - Julho 24, 2022

Francisco Cabral conquistou este domingo o seu segundo título ATP da carreira, em Gstaad, na Suíça, ao lado do bósnio Tomislav Brkic e no final do encontro mostrou-se naturalmente contente com o triunfo. O tenista de 25 anos compara este título ao do Millennium Estoril Open, ainda que não esconda a sua felicidade.

“Estou muito feliz. Não foi uma semana fácil, foi complicada, mas jogo após jogo fomos conseguindo elevar o nosso nível e na final fizemos um encontro bastante bom. Estou muito orgulhoso por mais um título ATP. Apesar de serem da mesma categoria, trocava este pelo Estoril Open, por aquilo que envolveu. Foi diferente e pesa mais do que este, apesar de não estar menos feliz por ter estado aqui. O Estoril Open continua a estar no meu top 1 porque é mais especial por ser em Portugal, envolver o que envolve e ter famílias e amigos”, confessou poucas horas depois da conquista.

Cabral não esconde a importância deste título no sentido de se consolidar como um tenista de topo na variante de pares, mas garante que quer mais. “Sinto que estou a jogar a um nível alto, quer mais e tenho ambição para mais. Vou continuar a trabalhar duro para tentar alcançar os meus objetivos.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt