Francisca Jorge e Guilherme Osório campeões nacionais de sub-18
Cerca de uma semana depois de se ter tornado campeã nacional de sub-16 pelo terceiro ano consecutivo, Francisca Jorge voltou a seguir o rumo da vitória e conquistou este fim de semana o título do Campeonato Nacional no escalão de sub-18. A número 481 do ranking mundial de juniores protagonizou uma semana de sonho e não cedeu qualquer set ao longo da competição, aplicando até uma bicicleta… na final.
A defrontar Lúcia Quitério, do Centro Internacional de Ténis de Leiria, no encontro de discussão do título, a portuense de 16 anos aplicou um corretivo em pleno Clube de Ténis Portimão e Rocha, no Algarve, e triunfou por 6-0 e 6-0, dando por concluída uma semana em que não perdeu mais do que três jogos por parcial.
No setor masculino, a vitória sorriu a Guilherme Osório, de 17 anos e 157.º da hierarquia júnior. O jovem português surpreendeu o mais cotado Tiago Cação, número 86 do Mundo, e saiu por cima pelos parciais de 7-6(3) e 6-4, vingando o desaire do seu irmão gémeo Henrique Osório diante de Cação nos quartos de final.
Nos pares femininos, Rita Pinto e Lúcia Quitério bateram na final Francisca Jorge e Marta Oliveira, por 6-3, 0-6 e 11-9 no match tiebreak, e foram as vencedoras, ao passo que na variante masculina quem levou a melhor foram Guilherme e Henrique Osório, que derrotaram Guilherme Sérgio e Diogo Jesus, por 6-2 e 6-3. Nos mistos, Marta Magalhães e Henrique Osório ergueram o troféu de campeões.