Fognini: «Espero que não cancelem os próximos torneios devido ao coronavírus»

Por Tiago Ferraz - Março 8, 2020
fabio-fognini
EPA/SCOTT BARBOUR AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

O tenista italiano Fabio Fognini ajudou a Itália a garantiu um lugar nas Davis Cup Finals de Madrid e no final da eliminatória frente à Coreia do Sul falou do coronavírus que se tem alastrado por todo o mundo:

«É muito triste o que se está a passar um pouco por todo o mundo. É muito complicado fazer uma vida normal se estás em alerta e ainda mais no meu país onde se estão a tomar medidas muito rígidas. Agora vamos viajar até aos Estados Unidos onde vão existir muitos controlos para que todos fiquemos muito bem. Espero que não cancelem os próximos torneios devido ao coronavírus e que possamos jogar, com toda a normalidade, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, mas claro que as sensações nesta edição vão ser diferentes», revelou citado pelo Punto de Break.

Fabio Fognini mostrou-se ainda muito feliz por ter atingido os objetivos da seleção italiana:

«Estou muito contente por nos termos classificado para a fase final que se vai jogar em Madrid no mês de novembro. Agora vamos estar uns meses “desligados” desta competição e quando chegarmos ao final da temporada voltaremos a ligar o modo Taça Davis para a enfrentar da melhor maneira possível. Foi um fim de semana difícil por termos jogado uma eliminatória sem presença de público. É muito complicado para um tenista ter que jogar neste tipo de cenários, mas temos que respeitar a decisão», revelou.

A Itália venceu a Coreia do Sul e garantiu um lugar nas Davis Cup Finals de Madrid.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.