Ferrero: «Sou fiel aos meus valores, havia coisas que não podia aceitar no novo contrato»

Por Nuno Chaves - Dezembro 27, 2025
alcaraz ferrero rg
Nicolas Gouhier/FFT

Uma semana, duas entrevistas: Juan Carlos Ferrero está com vontade de expor os motivos que o levaram a não aceitar a renovação de contrato com Carlos Alcaraz e, depois de uma conversa com o jornal MARCA, agora foi a vez de falar à Rádio Nacional Espanhola.

O treinador garante que, apesar de tudo, quer manter uma boa relação com Alcaraz e voltou a reforçar que não podia aceitar algumas das condições que foram colocadas no novo contrato.

FALTA DE ACORDO

Ele enviou-me o novo contrato, eu não estava de acordo com certas coisas, fiz-lhe saber isso e não se chegou a um acordo. Quando voltámos de Bolonha não imaginava nada, tendo em conta os resultados que houve. Não tivemos nenhuma discussão ao longo de todo o ano, nem com ele nem com o seu círculo.

RECUSOU POR SEGUIR OS SEUS PRINCÍPIOS

No contrato anterior não havia muitas cláusulas a meu favor. Eu sou fiel aos meus valores e havia certas coisas que não consegui aceitar por causa da minha maneira de ser e estou satisfeito nesse aspecto. Cada um é como é e, quando isto acontece, é preciso aceitá-lo.

DESEJO DE MANTER BOA RELAÇÃO COM ALCARAZ

O Alcaraz e eu não falámos. Acho que ele tem de estar tranquilo para poder treinar e deixar passar algum tempo para que as coisas acalmem. Mais à frente entrarei em contacto com ele para que fique tudo bem. Eu quero que a relação continue a ser a mesma. É verdade que, ao início, o facto de uma das pessoas próximas ficar na equipa tem de ser assimilado. Vai levar algum tempo, mas a partir daí tudo continuará bem.

CONFIANÇA PARA A AUSTRÁLIA

Ele não vai perder o rumo, porque conheço-o bem e ele sabe o que é bom para si e o que não é. O Carlos adora competir, adora jogar torneios e lutar por grandes títulos, e não o vejo a aborrecer-se do ténis. Daqui a 10 ou 12 anos talvez, mas agora é exatamente o contrário. Esta situação não é a ideal tendo em vista o Open da Austrália, mas a nível tenístico e de talento está mais do que capacitado para ganhar.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.