Federer: «Estou muito contente por ver o Stan de volta. É especial defrontá-lo»

Por José Morgado - Agosto 17, 2018

Roger Federer vai reencontrar esta sexta-feira ao final da noite o seu compatriota e amigo Stan Wawrinka, naquele que será o 24.º encontro entre ambos, mas o primeiro desde que o menos cotado dos dois ultrapassou os seus graves problemas físicos do último ano.

O campeão de 20 Grand Slams não esconde que é especial reencontrar o amigo. “É claro que é especial e ótimo voltar a encontrá-lo, depois de tudo o que passámos com as nossas lesões nos joelhos, especialmente a dele, que foi  mais perigosa e mais complicada de resolver. Estou muito feliz por ele. Muita coisa se passou desde que ganhámos o ouro de pares nos Jogos Olímpicos de Pequim, há oito anos”, admitiu.

Federer comanda o confronto direto diante de Wawrinka por… 20 vitórias a 3! Os únicos três triunfos do menos cotado dos helvéticos foram na terra batida — dois em Monte Carlo e um em Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt