Estados Unidos fecha fronteiras à Europa e NBA já suspendeu a época

Por José Morgado - Março 12, 2020
nadal-acapulco

O Miami Open ainda não foi cancelado, mas as informações que chegam a partir dos Estados Unidos são cada vez menos animadoras. Ao final da noite de quarta-feira, o presidente do país, Donald Trump, anunciou o fecho das fronteiras americanas para cidadão vindos da Europa, com a exceção do Reino Unido, durante 30 dias, o que desde logo inviabilizaria o regresso ao país de todos os jogadores que deixaram os Estados Unidos depois de anunciado o cancelamento de Indian Wells, como foi o caso de Rafael Nadal.

Entretanto, houve organizações desportivas a reagir mais rapidamente do que o ténis: a NBA suspendeu a sua temporada por tempo indeterminado depois de confirmado o primeiro caso positivo de coronavírus… de um jogador: Rudy Gobert, poste francês dos Utah Jazz, que participou no último all-star game.

Virais ficaram também as imagens do jogador a ‘gozar’ com a pandemia Covid-19 depois do seu último jogo, quando em conferência de imprensa fez questão de tocar em todos os microfones dos jornalistas, mostrando não temer a pandemia.

Mas não acontece só aos outros…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.