Dominic Thiem mantém boa forma rumo aos quartos-de-final em São Petersburgo

Por José Morgado - Setembro 20, 2018
thiem

Dominic Thiem, um dos protagonista do melhor encontro do US Open, que perdeu nos quartos-de-final para Rafael Nadal, mostrou esta quinta-feira que continua num bom momento de forma — ganhou os seus dois encontros na Taça Davis, durante o fim-de-semana — e apurou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, onde defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série.

O jovem austríaco de 25 anos derrotou no seu primeiro encontro, a contar para os oitavos-de-final, o alemão Jan-Lennard Struff, 50.º do ranking ATP, por 7-6(4) e 6-4, em 1h36, com uma exibição de qualidade, marcando duelo na sexta-feira com o russo Daniil Medvedev, carrasco de João Sousa na primeira ronda.

As principais estrelas do torneio russo seguem todas em frente, incluindo o campeão do ano passado, Damir Dzumhur, e algumas das estrelas do circuito como Stan Wawrinka ou Denis Shapovalov.

ALINHAMENTO DOS QUARTOS-DE-FINAL

Dominic Thiem vs. Daniil Medvedev

Marco Cecchinato vs. Roberto Bautista Agut

Damir Dzumhur vs. Stan Wawrinka

Denis Shapovalov vs. Martin Klizan

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt