Dominic Thiem confirma Massu até ao final do ano e não vai ao Jogos Olímpicos

Por José Morgado - 1 Abril, 2019
thiem

Dominic Thiem, número cinco mundial e recentemente campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells, anunciou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, novidades relevantes para o futuro próximo da sua carreira. O jovem austríaco organizou uma conferência de imprensa nos arredores de Viena, onde vive e tem treinado para a época de terra batida e confirmou que vai voltar a disputar o ATP 250 de Kitzbuhel em 2019 e 2020, o que significa… que vai voltar a falhar os Jogos Olímpicos.

Thiem, que tem jogado a Taça Davis e por isso está elegível para ir a Tóquio em 2020, também falhou os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, por preferir competir em terra batida na Europa nesse período. O tenista de 25 anos considera que o espírito olímpico não tem muito a ver… com o ténis. Na mesma conferência de imprensa, Thiem revelou interesse de jogar em Paris’2024, ano em que os Jogos se disputam… em Roland Garros.

O austríaco revelou ainda uma notícia menos surpreendente: Nicolas Massu, chileno que entrou recentemente na sua equipa técnica, vai continuar ao seu lado, pelo menos, até ao final desta temporada, depois dos resultados positivos que os dois já conseguiram alcançar.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.