Djokovic ameaçado em Wimbledon? McEnroe diz que compatriotas têm hipóteses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2023

Novak Djokovic tem sido dono e senhor de Wimbledon. O sete vezes campeão do Grand Slam britânico não tem encontrado rival à altura no All England Club, mas Patrick McEnroe acredita que conhece alguns rapazes capazes de deixar o sérvio em dificuldades.

“Considero que os jovens norte-americanos que se têm destacado ultimamente podem ser uma alternativa firme a Djokovic. Qualquer um que defronte Novak estará muito motivado para travar a série dele em Londres e dá-me a sensação de que há vários jogadores do nosso país capazes de o conseguir fazer”, começou por afirmar.

Leia também:

 

De quem está McEnroe a falar, então? “Temos de meter Fritz na equação depois de ter chegado aos ‘quartos’ no ano passado, mas também vejo Shelton muito perigoso em relva. Pode moldar o seu ténis muito bem a esta superfície se ler bem o ressalto da bola”, acrescentou.

Mas há mais. “Tommy Paul está cada vez mais sólido e ataca a bola cedo, pelo que fica com hipóteses de jogar bem em relva. Mas o meu favorito é Korda. Tem um potencial que assombra e se recuperar bem da lesão do pulso na Austrália e trabalhar para bater mais forte na bola com o serviço, parecem uma real para Wimbledon 2023”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt