Dimitrov joga muito em Brisbane e entra em 2026 com esperanças renovadas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2026

A temporada passada ficou estragada para Grigor Dimitrov quando o búlgaro se lesionou em Wimbledon, numa altura em que liderava diante de Jannik Sinner. O agora número 47 do ranking ATP disputou um único encontro desde então, mas entrou em 2026 com esperanças renovadas e em grande estilo.

É que Dimitrov assinou uma grande exibição para despachar o espanhol Pablo Carreño Busta (92.º), com os parciais 6-3 e 6-2 a ficarem concluídos em pouco mais de uma hora. O búlgaro salvou o único break point que enfrentou, aproveitou três em quatro e passeou rumo aos oitavos-de-final, onde agora irá medir forças com Raphael Collignon, responsável pela eliminação de Denis Shapovalov.

Recorde-se que Dimitrov é o tenista com mais vitórias de sempre no torneio de Brisbane, sendo duas vezes campeão da prova australiana.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt