This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov joga muito em Brisbane e entra em 2026 com esperanças renovadas
A temporada passada ficou estragada para Grigor Dimitrov quando o búlgaro se lesionou em Wimbledon, numa altura em que liderava diante de Jannik Sinner. O agora número 47 do ranking ATP disputou um único encontro desde então, mas entrou em 2026 com esperanças renovadas e em grande estilo.
É que Dimitrov assinou uma grande exibição para despachar o espanhol Pablo Carreño Busta (92.º), com os parciais 6-3 e 6-2 a ficarem concluídos em pouco mais de uma hora. O búlgaro salvou o único break point que enfrentou, aproveitou três em quatro e passeou rumo aos oitavos-de-final, onde agora irá medir forças com Raphael Collignon, responsável pela eliminação de Denis Shapovalov.
Recorde-se que Dimitrov é o tenista com mais vitórias de sempre no torneio de Brisbane, sendo duas vezes campeão da prova australiana.
Flick of the wrist 🤌@GrigorDimitrov #BrisbaneTennis pic.twitter.com/MKVnmE91WI
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2026
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — O arrepiante relato de Kokkinakis no regresso: «Tenho o tendão de Aquiles de uma pessoa morta no braço»
- — Nuno Borges entra em 2026 com vitória convincente em Hong Kong
- Categorias:
- ATP World Tour
